Com a tecnologia cada vez mais avançando dentro da comunicação com o cliente, o atendimento automatizado é uma opção segura e prática para a sua empresa.
Há muitos benefícios em ter esse tipo de atendimento instalado em seu site ou em aplicativos que trabalham com a comunicação, um deles é a economia que a empresa tem, já que não vai precisar gastar com atendentes.
Claro que há muitas outras vantagens para quem tem esse tipo de serviço no site, e todos são essenciais para garantir o sucesso da sua empresa. Confira como funciona e suas principais características.
O que é Atendimento Automatizado?
O atendimento automatizado é toda comunicação que não precisa de um humano, todo tipo de conversa realizada de forma online sem a presença de alguém por trás.
Os chatbots, assistentes virtuais, totens, entre outros, são responsáveis em como funciona o atendimento automatizado. Na forma virtual, esses tipos de comunicação são programas instalados no servidor ou também inteligências artificiais.
Esse tipo de atendimento beneficia a empresa por conta da disponibilidade de 24 horas para o seu cliente, algo que seria impossível de conseguir com uma comunicação call center.
Como funciona?
O atendimento automatizado funciona para entregar uma informação a alguém que entra no site, com uma interação que aparece na tela ao visitante decidir navegar na página, ou também como um canal de dúvidas e reclamações que podem ser registradas por esse meio de comunicação.
Com a criação de um chatbot, você também poderá dirigir o cliente para um meio de comunicação que a empresa usa como o próprio Whatsapp. O uso de voicebot também é bastante útil e é parecido com o chatbot, com a diferença que é feito por meio da voz.
Outra forma de captar leads em como funciona o atendimento automatizado é no SMS, disparando para o contato de seu cliente com informações ou também habilitar um tipo de conversa rápida e bastante rápida.
Por quê ele é o Ideal para sua empresa?
Feito a instalação do tipo escolhido, sua empresa terá diversos benefícios como a rapidez na comunicação e resposta para o seu cliente. Além disso, também podemos citar:
Aumento de Leads
Melhora na avaliação positiva da empresa
Aumento das vendas dos produtos ou serviços oferecidos
Redução dos custos com atendimento
Os benefícios são inúmeros nas formas de como funciona o atendimento automatizado, tanto que a sua empresa em pouco tempo terá uma melhoria rápida e significativa com uma instalação e programação desse tipo de comunicação.
Como criar um Atendimento Automatizado?
Para que sua empresa tenha o melhor atendimento com muita qualidade e boa comunicação, instalar um atendimento automatizado faz toda a diferença. Para instalar e começar a usar os diferentes tipos de atendimento automatizado, contar com uma equipe que tenha anos de experiência e que ofereça todo o serviço é muito importante.
Para isso, a Ortegel tem uma equipe pronta para trazer muitas melhorias para sua empresa com a instalação segura e rápida de atendimento automatizado com chatbots para a sua empresa.
Entre em contato e tenha todos os benefícios que sua empresa precisa para oferecer o melhor ao seu cliente!